Vale a pena organizar um aniversário em casa?

Author

Categories

Share

Embora as festas infantis sejam, naturalmente, muito diferentes das dos adultos, a preparação não é Nunca se esqueça que é uma festa para as crianças, para que eles possam ajudar com escolhas sobre tema, comida e decoração. Claro que podem fazer convites sozinhos. Não peça muitas crianças para visitar, igual à idade da criança.

Se você está indo para algum lugar (por exemplo, o parque ou piscina), peça aos outros para vir com você. Deixe as crianças ajudar com a comida, por exemplo, decorando seu próprio bolo com decoração comestível, tais como bolbos de prata, chantilly, M&Ms, etc. Em vez de dar um saco de doces, você pode fazer algo juntos e dá-lo a eles, por exemplo, placemats ou uma moldura de imagem com uma foto de grupo de todos os convidados. Isso também é uma memória duradoura. As crianças não têm festas chiques, elas se envolvem em atividades para a sua idade é suficiente e muitas vezes gostam disso tanto.

Festas infantisFestas infantis

As festas de aniversário têm uma data fixa, claro, mas nada te impede de mudar tudo. Você terá então mais tempo para se preparar e se seus convidados vêm de longe, eles terão muito tempo para viajar. Tente mantê-lo perto do seu aniversário real, como no fim de semana antes ou depois. Não é estranho ser felicitado um mês depois disso?

Dependendo do tipo de festa que você tem em mente, você pode escolher um dia ou noite. Uma noite de um dia de semana oferece uma festa mais tranquila que não continua até as pequenas horas, porque na manhã seguinte para muitos o alarme vai novamente. Sexta-feira à noite é uma escolha lógica, mas oferece pouco tempo de preparação se você trabalhar em tempo integral. Os convidados também podem ter de se apressar. Sábado à noite pode ser uma escolha melhor, mas saiba que a competição é maior numa noite como esta. Muitas pessoas terão outras partes ou obrigações. Domingo é ideal para uma festa no final da manhã ou da tarde, por exemplo, um brunch. Em meses mais quentes você pode mover a festa para fora mais facilmente e você tem muito tempo para se preparar. Porque antes dos teus convidados começarem a semana, eles partem cedo o suficiente para te dar tempo para limpares.

Além do dia, Você também tem que levar em conta a temporada. Antes do início do verão, muitas pessoas têm festas de encerramento como churrascos e em dezembro já há tantas festas. Mesmo que não sejas fã de desporto, fica de olho no calendário. Não queres planear uma festa no dia em que a equipa holandesa possa estar na final, pois não? A menos que você queira que seus convidados não apareçam ou se sentem ao redor da televisão o tempo todo, este tipo de evento esportivo é melhor evitado.

A primeira lista é a lista de convidados. Esta é a lista mais importante, porque se você não sabe o número de convidados, você não pode planejar bem. Se não for imediatamente claro se as crianças podem vir, seja muito claro sobre isso. Não há nada pior para as crianças do que uma festa de adultos e é embaraçoso para os pais. Tente reunir um grupo diversificado, a não ser, claro, que o seu objectivo seja recordar memórias partilhadas. Se é um jantar, planeie onde os convidados se sentarão. Casais separados e estranhos com personagens ou interesses semelhantes ao lado um do outro.

A lista dois é a lista de compras. Claro, você coloca estas bebidas e lanches que você quer obter, mas também outras necessidades, como a decoração. Ao planejar a comida ou lanches, tenha também em conta o espaço disponível no frigorífico e no congelador. Especialmente para festas maiores você também deve pensar em louça, Toalhas de mesa, pratos de serviço, cadeiras, guardanapos, etc. Em vez de comprar, você também pode pedir emprestado de amigos e vizinhos ou até mesmo alugar de empresas de catering. Afinal, o que vais fazer com 50 bolos para o resto da tua vida? Definitivamente considere a possibilidade de usar pratos descartáveis e copos. Hoje em dia, há coisas que não evocam a ideia de um acampamento falhado. Escolha pratos de papel, mas copos de plástico. A menos que seja uma festa formal, poucas pessoas terão problemas com isto. Ele também tem a vantagem de tornar mais fácil para as pessoas para obter um novo copo quando eles perderam sua bebida e seu tempo de limpeza é drasticamente mais curto.

A terceira lista é a tua lista de Tarefas. Ponha nisto tudo o que precisa de fazer em preparação para a festa e planeie-o agora. Queres fazer uma ou mais tartes? Pense quanto tempo vai estar aqui e se isto vai funcionar. Se tens medo de ficar sem tempo, fica a saber que toda a gente gosta de bolo da loja ou da padaria. Quando podes fazer as compras? Se quiseres comprar roupa especial para a festa, quando podes fazer isso? Você tem algumas horas antes da festa para preparar o quarto, preparar lanches ou comida, preparar bebidas, etc.? Se não, tens de marcar tempo para isto no dia anterior. Quanto tempo precisas para te vestires? Com uma boa lista de afazeres, não te esqueces de nada e não corras como um louco à última da hora. À hora você pode desfrutar da festa você mesmo e que é pelo menos tão importante como o prazer dos convidados.

A vantagem destas listas é que você pode salvá-los para a próxima vez! Talvez não seja necessário para a sua festa de aniversário, mas para outras festas é muito conveniente enviar convites. Se você fizer isso no e-mail, ele oferece às pessoas melhor orientação do que por e-mail, porque eles têm o convite direito em suas mãos. Podes ligar, claro, mas estás sempre ao telefone mais tempo do que queres.Normalmente um convite é suficiente com duas semanas de antecedência, mas para ocasiões mais formais quatro ou mesmo seis semanas é adequado.

Apresentação e decoração

Para tornar a festa ainda mais suave e melhor, boa apresentação e decorações são importantes.

Apresentar comida de uma forma atraente. Isto pode ser muito fácil com a limpeza, como salsa, fruta, chantilly ou vegetais bem cortados. Coloque flores frescas na mesa ou outras gramíneas ou folhas verdes do jardim. Não tens de comprar um vaso para isto, mas usa o que tens, como um bule. Se não parecer bem, podes sempre colocar um pano à volta. Um cesto de frutas e legumes também pode funcionar muito bem. O mesmo se aplica ao serviço de pratos: você sempre pode usar pratos simples. Se você é realmente curto, considere alugar coisas em vez de comprar a si mesmo por uma vez. Os holofotes são divertidos, mas não tens de Os comprar tu mesmo se os podes emprestar. Se você preparou pratos especiais você pode fazer bilhetes para adicionar para que você não tenha que responder à pergunta “O que é isso?”. Criar a atmosfera certa com a iluminação e, possivelmente, velas. Escolha a música que se encaixa na festa: ao vivo, dj, dança, lounge, Clássico, etc. Talvez conheça alguém que toque um bom instrumento e esteja disposto a trazer alguma atmosfera.

Não te esqueças das coisas práticas como latas de lixo para uma festa no jardim. Você também pode colocar grandes caixotes em frente a um buffet onde todos podem colocar os pratos e talheres. Isso poupa muita limpeza e é mais limpo durante a festa em si do que pratos vazios em todos os lugares. Especialmente se houver muitos convidados, é bom ter toalhas limpas suficientes na casa de banho. Há espaço suficiente para casacos? Tente não colocá-los na cama, porque isso pode causar grande confusão ou confusão. Aluga ou pede mais capuzes.

Author

Share