A vida após acidente vascular cerebral: robôs, sistemas de computador, bem como novos medicamentos

Globo dia contra o avc é uma ocasião para se manter em mente que esta é apenas uma de uma das mais comuns de doença neurológica. A cada 40 segundos de um acidente vascular cerebral impactos de uma única pessoa em todo o mundo, bem como a cada 4 minutos passa longe de acidente vascular cerebral do paciente. Não é incomum que o curso é atualmente o quinto localização no ranking de causas de morte, atrás apenas das doenças cardiovasculares, câncer de células, as condições crônicas da redução do sistema de respiração e percalços. No entanto, ele tem um poderoso levar em deprimente lista de verificação das causas de necessidades especiais dos cidadãos.

O que é um avc?

Um avc é um problema em que um vaso sanguíneo na mente obstruída por uma embolia (acidente vascular cerebral isquêmico, 87% dos casos) ou se rompe (avc hemorrágico). Tecido removido do fornecimento de sangue, falecimento de ausência de oxigênio. Se a oclusão do vaso foi breve, falamos de transitória isquêmico ataque (TIA) ou pequenos avc.

O que é um avcDados afirma que em 10-15% dos casos depois de uma TIA, no prazo de 3 meses, que estabelece um completo acidente vascular cerebral. Inning acordo com a American stroke Organization, se a doença atingiu o ideal lado do cérebro, resistindo o lado esquerdo do corpo. Isto pode estabelecer uma paralisia no lado esquerdo, distúrbios visuais, condições de memória. Transformando humanos hábitos-é crucial, “curioso”. No caso em que o golpe aconteceu na parte esquerda da mente desenvolve paralisia dos melhores metade do corpo, perdura discurso, memória, e também de hábitos de alterações consciente, em movimento lento.

Medicamentos: inesperado serviços

Curso Standard de recuperação é focado em trazer de volta a fala e do motor elétrico de recursos. No entanto, os médicos mostram que a cada terceira pessoa também experiências de depressão, bem como mais de metade tem condições neurológicas de intensidade diferentes. Ele reduz a reabilitação procedimento, normalmente dando absolutamente nada todas as iniciativas de médicos e entes queridos do paciente.

Medicamentos inesperado serviçosEm 2015, um grupo de cientistas a partir de uma série de grandes centros médicos nos EUA, fez uma declaração sobre a eficiência na reabilitação de anti-depressivos, bem como medicamentos para o tratamento da doença de Alzheimer condição. Descobriu-se que o cuidado de prevenções da recaptação da serotonina (Prozac, Selex, paxil, etc.) aumentar a recuperação do sistema nervoso e estabilizar a mente das pessoas. Há também a prova da eficiência de inibidores da recaptação de noradrenalina. Ele foi além disso, revelou que a reparação do discurso em uma longa duração (no mínimo um ano) promove a aceitação de Namenda – medicamentos para a doença de Alzheimer a doença. Paralelamente, uma pesquisa de fármacos capazes de restaurar o tecido cerebral afetado. Em 2015, os especialistas da Faculdade da Califórnia, em Los Angeles, revelou que na verdade eles tinham localizado um composto eficaz em restaurar as células do cérebro de seres humanos com acidente vascular cerebral.

Robôs para a reabilitação

Entre as principais direções de avanço de novos métodos para a reabilitação de avc, indivíduos-produção interativa de sistemas robóticos. A interatividade, por exemplo, a capacidade para alterar as tarefas com base paciente reação é o segredo.

Robôs para a reabilitaçãoAnteriormente, foi demonstrado que a reabilitação pós-acidente vascular cerebral indivíduos é mais eficiente se o cliente interage com um saudável e equilibrada parceiro mesmo a aprender sobre a sua participação na mesma hora. A robótica não é mesmo pior do que um ser humano poderia responder as ações do paciente, portanto, oferecendo-lhe novas possibilidades. Um robô nunca queima e pode trabalhar com uma determinada força. Você pode personalizá-lo às exigências de um determinado indivíduo. Hoje, a lista das abordagens feitas uso para a reabilitação de avc, indivíduos, incluído passeando em uma esteira, com a ajuda de aparelhos originais. A desvantagem deste tipo de treino é que as oportunidades de pessoa para todos os naturais de movimento em todas as direções. Além disso, o design para sustentar muito difícil, as pessoas rapidamente se cansa. Em julho deste ano, a robótica, da Suíça, demonstrou o design do futuro robótico chicote que pende do teto, e permite que a pessoa caminhe ao redor equipada área em todas as direções. O estilo inclui um custom-made de software de aplicação.